29 empolgantes startups de agrotech de toda a América do Sul apresentarão suas tecnologias inovadoras de 29 a 30 de junho durante a World Agri-Tech South America Summit. 

Estas startups estão solucionando diversos desafios agrícolas oferecendo tecnologias inovadoras, desde blockchain, biopesticidas, plataformas digitais integradas até pulverização com drones. 

Reconhecido mundialmente por seu foco em startups, inovação e investimento, o programa da World Agri-Tech Summit inclui recursos interativos para acelerar as oportunidades para startups, pois elas agregam valor ao seu perfil e se conectam com potenciais investidores e parceiros corporativos entre seus mais de 600 participantes internacionais do setor. 

Sessões de apresentação de startups  

Todos os dias, as sessões de apresentação de startups recebem quatro startups dinâmicas que apresentam suas novas soluções e respondem a perguntas de investidores da MSU, Endeavor e Redwood Ventures. 

Agrolend (Brasil): oferece aos pequenos e médios agricultores do Brasil acesso a empréstimos sustentáveis necessários para financiar o desenvolvimento de sua produção e incentivar o investimento em equipamentos e tecnologias.  

DeepAgro (Argentina): desenvolveu um software de reconhecimento que utiliza inteligência artificial para resolver o problema do reconhecimento de ervas daninhas para aplicação seletiva de herbicidas. 

Demetria (Colômbia): criou uma plataforma de dados com inteligência artificial que pode determinar a qualidade dos grãos de café e ajudar os produtores a controlar tanto a qualidade quanto a rastreabilidade.  

Gavea (Brasil): é uma bolsa de valores digital que utiliza blockchain e simplifica a negociação, execução e liquidação de commodities físicas, conectando compradores e vendedores em um ambiente seguro e transparente.  

Michroma (Argentina): produz corantes naturais de forma sustentável, escalonável e econômica. A empresa utiliza a biologia sintética para liberar o potencial de fungos filamentosos e desenvolver estirpes de sua propriedade capazes de produzir ingredientes de alto desempenho em biorreatores.  

Space AG (Peru): oferece uma plataforma digital integrada para o gerenciamento de plantações de alto valor. Com imagens de drone e satélite, integração API e um aplicativo multiúso de exploração, os fazendeiros podem coletar dados granulares para tomar melhores decisões, otimizando a mão de obra de campo, obtendo mais informações e maximizando o rendimento. 

Tomorrow Foods (Argentina): extrai e isola proteínas para desenvolver sistemas de proteínas de plantas sustentáveis e C02 neutras para a indústria alimentar global B2B. 

ucrop.it (Argentina): utiliza a segurança comprovada da tecnologia blockchain para conectar produtores de médio porte com investidores para aumentar a produção e obter melhores margens brutas por meio de economias de escala comercial e crescimento de hectares. 

 Arena de startups da América do Sul  

Apresentada conjuntamente pela World Agri-Tech South America e a Animal AgTech South America, em 30 de junho, a Arena de startups da América do Sul receberá as aceleradoras BASF AgroStart, ChileGlobal Venture, Bolsa de Comércio de Rosário (BCR) e AgTech Garage. Cada uma delas apresentará quatro empolgantes startups de agrotech, que por sua vez apresentarão sua tecnologia e seu modelo de negócios à delegação global. O público votará na startup com maior potencial, e a inovadora de destaque será anunciada no final do dia.  

BASF AgroStart apresenta: 

Arpac (Brasil): realiza pulverização aérea de pesticidas químicos e naturais através de drones automatizados. 

Bart Digital (Brasil): utiliza blockchain e certificação digital para formalizar as operações de câmbio, permitindo maior rastreabilidade e transparência ao mercado através de uma plataforma integrada entre produtor, comércio e revenda, e reduz riscos utilizando inteligência artificial, big data e informações sobre o mercado. 

DigiFarmz (Brasil): esta plataforma digital considera variáveis bióticas e abióticas para auxiliar agricultores, técnicos e empresas no controle da ferrugem da soja, ajudando-os a definir quais fungicidas usar e em quais combinações. 

Grão Direto (Brasil): é uma plataforma que conecta compradores e produtores de grãos. A plataforma gera ganhos em inteligência de mercado para produtores e compradores tomarem as melhores decisões, além de oferecer maior agilidade nos processos associados à comercialização (como logística, gestão de contratos, produtos financeiros etc.).  

ChileGlobal Ventures apresenta: 

Agrapp (Colômbia): trata-se de um assistente digital que ajuda os agricultores latino-americanos a tomar boas decisões comerciais, aumentar a produtividade e ter controle da fazenda através de um aplicativo móvel intuitivo.  

AgroUrbana (Chile): uma empresa que cria fazendas verticais em grande escala na periferia das cidades utilizando energia renovável de baixo custo. 

InstaCrops (Chile): trata-se de uma plataforma de consultoria virtual para agricultores que transforma dados de sensores, satélites e drones em informações em tempo real com uma interface web simples, ajudando os agricultores a produzir mais com menos recursos. 

Polynatural (Chile): empresa que desenvolveu o Shel-Life, um produto certificado 100% natural e orgânico que reduz o desperdício de frutas, prolongando a vida útil de frutas frescas após a colheita. 

Bolsa de Comercio de Rosario apresenta: 

Alytix (Argentina): empresa que desenvolveu uma plataforma bacteriófaga para melhorar a saúde animal e humana, reduzindo o uso desnecessário de antibióticos e aumentando a sustentabilidade ambiental. 

Beeflow (Argentina): empresa que aplica conhecimentos científicos e tecnologias na polinização das abelhas, o que aumenta o rendimento das colheitas de agricultores em até 60%. 

SIMA (Argentina): empresa que oferece uma solução agrícola inteligente que permite monitorar seus campos, geolocalizar dados, analisar informações e gerar instruções de aplicação de pulverização. 

Syocin (Argentina): empresa que cria biobactericidas de alta precisão para prevenir e curar doenças bacterianas de plantas que afetam a produção e distribuição de frutas e vegetais de forma sustentável, preservando a saúde do solo. 

AgTech Garage apresenta: 

Cyan Agroanalytics (Brasil): trata-se de um sistema de monitoramento climático para plantações que permite o acesso a informações climáticas em tempo real e com alta precisão geográfica.  

Hakkuna (Brasil): empresa que produz alimentos saudáveis com alto teor proteico e rações a partir de insetos para consumo humano e animal.  

OnFarm (Brasil): trata-se de uma plataforma de gestão e tomada de decisões sobre a produção de leite para controle da mastite, permitindo a identificação da sua causa em 24 horas.  

TBDC Agro Softwares (Brasil): empresa especializada em inteligência agronômica que ajuda produtores agrícolas, consultores agronômicos, revendedores de insumos e agrotóxicos e empresas de pesquisa agronômica. 

Tech Hub: 

Ainda mais startups serão descobertas na área de networking virtual TechHub, parte da exposição virtual do evento, com oportunidades de conhecer os empreendedores por trás de novas soluções e saber mais sobre suas ambições de crescimento. 

Caffeex (Brasil): empresa que oferece uma plataforma comercial independente que facilita a venda de café sustentável entre todos os participantes do mercado do Brasil. 

Cromai (Brasil): a empresa identifica padrões em imagens coletadas do campo através de inteligência artificial e visão computadorizada, para criar diagnósticos agrícolas que permitam uma melhor fundamentação na tomada de decisões agronômicas. 

InstaAgro (Brasil): trata-se de uma loja online especializada na venda de produtos com garantia de origem para produtores rurais brasileiros. 

Mastera (Brasil): a empresa transforma dados em soluções adequadas ao campo através de uma plataforma que acelera o acesso e o desenvolvimento de novas tecnologias que melhoram a agricultura global. 

MyEasyFarm (Brasil): a empresa oferece uma solução para agricultores e cooperativas para ajudá-los a usar diariamente a agricultura de precisão de forma fácil e conectada para mais eficiência e sustentabilidade. 

A World Agri-Tech South America Summit (de 29 a 30 de junho) virtual reúne mais de 600 participantes globais para dois dias repletos de ação em encontros por vídeo 1-1, networking rápido, sessões de painéis ao vivo e mesas redondas de pequenos grupos.  

O evento é seguido imediatamente pela Animal AgTech Innovation Summit (de 30 de junho a 1º de julho) que apresentará ainda mais startups, incluindo: Armenta (Israel), Carnes Validadas (Argentina), Cattler (Argentina), Central Do Boi (Brasil) e Systech Feeder (Brasil). 

Para ver o programa completo com palestrantes, informações sobre as startups e participantes inscritos, acesse www.worldagritechsouthamerica.com.